Os artigos a seguir contêm respostas para algumas perguntas frequentes sobre o software Unitron TrueFit™. Consulte o Guia de instruções do Unitron TrueFit para obter mais informações.
A: Ao usar o NOAHlink ou o HI-PRO, as baterias devem ser removidas dos aparelhos auditivos. Nesses casos, a alimentação necessária é fornecida pelo dispositivo de programação. Se estiver utilizando um aparelho auditivo com tecnologia sem fio com um iCube II para a programação, será necessário inserir baterias no aparelho auditivo.
A: Certifique-se de que o iCube esteja ligado e que a bateria esteja carregada.
Assegure de estar detectando produtos das famílias Quantum, Quantum², Moxi, Moxi² ou o Max; O iCube não é compatível com produtos da plataforma North.
Ative o iCube em Opções > Configuração do iCube.
Certifique-se de que o iCube esteja posicionado a, no máximo, 10 metros do computador programador.
Execute uma verificação do iCube, que pode ser encontrada no menu Opções > iCube Configuration. Caso a verificação do iCube não seja capaz de localizar o dispositivo, tente excluir o iCube do Unitron TrueFit e adicioná-lo de volta utilizando o botão Adicionar iCube…
Nota: O iCube original não é compatível com os produtos North.
Se você tentou todas as soluções acima e ainda não conseguiu corrigir o problema, entre em contato com a Unitron para obter suporte.
A: Certifique-se de que o iCube II esteja ligado e que a bateria esteja carregada.
Ative o iCube em Opções > Configuração do iCube.
Utilize o conector dedicado do iCube II.
Certifique-se de que o iCube II esteja posicionado a, no máximo, 10 metros do computador programador.
Execute uma verificação do iCube II, que pode ser encontrada no menu Opções > iCube Configuration. Caso a verificação do iCube II não seja capaz de localizar o dispositivo, tente excluir o iCube II do Unitron TrueFit e adicioná-lo de volta utilizando o botão Adicionar iCube…
Nota: O iCube original não é compatível com os produtos North.
Se você tentou todas as soluções acima e ainda não conseguiu corrigir o problema, entre em contato com a Unitron para obter suporte.
A: Na tela Fim da Adaptação > Bips, na caixa de tarefa Duração do período de teste, as caixas suspensas esquerda e direita indicam uma duração aproximada.
A: O programa de inicialização é selecionado na tela Fim da Adaptação > Configurações do aparelho, na caixa de tarefa Inicialização. As opções de programa de Inicialização podem ser afetadas pelas configurações na caixa de tarefa Exceções da chave, na tela Fim da Adaptação > Configurações do aparelho. Especificamente, qualquer programa que o clínico tenha removido da sequência de programas (por exemplo, Automático, Easy-t, Easy-DAI),não estará incluso nas opções de programa de inicialização.
A: A faixa de controle do volume é configurada na tela Fim da adaptação > Configurações do aparelho, na caixa de Ajustes do volume. Na tela, é possível selecionar a opção de Aumento do controle de volume (desligado, 6 dB, 10 dB) e a opção de Redução do controle de volume (desligado, 6 dB, 10 dB, 20 dB), que determina a faixa de controle de volume real.
A: O controle de volume pode ser desabilitado na tela Fim da Adaptação > Configurações do aparelho, utilizando a caixa Ajustes do volume. Na tela, é possível definir a opção de Aumento do controle de volume e a opção de Redução do controle de volume ou desligado. Outra opção é garantir que as caixas suspensas associadas aos controles do aparelho auditivo, na tela Fim da Adaptação > Configurações do aparelho, estejam configuradas para não incluir o controle de volume (por exemplo, defina a alavanca/controle como desligado, por meio da caixa suspensa fornecida).
A: Sim, é possível ter ativação e desativação independentes do volume nos aparelhos auditivos e no controle remoto. Para desativar o controle de volume no aparelho auditivo, siga as instruções fornecidas na seção de Perguntas frequentes relativa aos controles de volume no aparelho auditivo (por exemplo, navegue até a tela Fim da Adaptação > Configurações do aparelho e utilize a caixa Ajustes do volume). Desde que você tenha adicionado um controle remoto ao ajuste, por meio da tela Aparelhos > Acessórios, e tenha atribuído um controle de volume a um dos controles no controle remoto, o volume ainda poderá ser alterado no controle remoto.
A: Sim, você pode configurar o botão de pressão para controle de volume se essa opção estiver disponível em Fim da Adaptação > Configurações do aparelho. Nesta tela você irá encontrar um box de configuração para o botão de pressão que lhe permite escolher opções como o volume; Direito mais alto, esquerdo mais baixo. Algumas opções irão ativar o DuoLink permitindo que paciente ajuste ambos aparelhos auditivos pressionando o botão em apenas um deles.
A: As funcionalidades de alteração de programa e controle de volume, bem como outros controles do cliente, ficam desabilitados durante a programação. Certifique-se de que os aparelhos auditivos tenham sido reiniciados após a programação, abrindo e fechando o compartimento de bateria. Isso garantirá que todos os controles do cliente, incluindo a alteração de programa e o controle de volume, sejam habilitados. Alternativamente, é possível que o nível de intensidade e a frequência padrão dos bips não sejam ideais para a perda de audição do paciente ou que os bips tenham sido desabilitados. Para resolver esse problema, navegue até a tela Fim da Adaptação > Bips. Na caixa Configuração dos Bips, ajuste a intensidade e a frequência dos Bips através das caixas suspensas para aprimorar a audibilidade dos indicadores. Na caixa de tarefa Habilitar Bip, é possível ativar/desativar os Bips desejados.
A: O ganho em alta frequência nos aparelhos auditivos pode ser determinado por diversos fatores. Os clínicos que desejam mais ganho em alta frequência, devem se assegurar que os dispositivos tenham sido ajustados para o alvo desejado no Ajuste Rápido, através do ícone Ajuste Rápido na barra de ferramentas. A acústica dos aparelhos auditivos também deve ser configurada no software, na tela Aparelhos > Acústica, para que a lógica do Ajuste rápido seja adequada. Além disso, caso mais ganho seja necessário, os clínicos podem navegar na tela de Adaptação > Ajuste Fino e aumentar a porcentagem de adaptação no box Gerenciador de Adaptação.
Além disso, a redução do ganho disponível pode ocorrer após o teste de otimização de microfonia, ou seja, o teste pode prejudicar o valor do ganho de frequência alta disponível para um ajuste específico. Os clínicos devem observar a tela de otimização de microfonia para determinar se as características acústicas e de acoplamento utilizadas no momento do ajuste resultaram em uma curva de ganho máximo estável restrita após o teste de microfonia. Se necessário, mudar o acoplador para um modelo mais fechado pode proporcionar um ganho maior em alta frequência.
A: O teste de otimização de microfonia determina o ganho estável máximo que pode ser fornecido em um ajuste individual, para garantir um ajuste livre de microfonia. Se o teste de microfonia limitou o ganho disponível além do desejado para o ajuste, é possível aprimorar o traçado da microfonia e o teste pode ser refeito posteriormente. Tais aprimoramentos podem envolver a redução da ventilação, o aprimorando do ajuste/retenção do molde, fornecimento de uma tulipa mais fechada para o tubo fino e ajustes do RIC (Receiver-in-Canal, Receptor em canal). Sempre que o acoplador for alterado, o profissional deverá navegar até a tela Aparelhos > Acústica para incluir a alteração acústica de forma adequada e, em seguida, realizar novamente o teste de otimização de microfonia na tela Adaptação > Otimização de microfonia. Se estiver disponível, você poderá selecionar o box para aumentar o ganho em 5 dB.
A: Diferentes níveis de cancelamento de fase são oferecidos em Adaptação > Configurar Características > Cancelamento de Fase, possibilitando aos clínicos lidarem com vários graus de feedback e quaisquer possíveis problemas de qualidade sonora. A configuração padrão é "Máximo" para o Programa automático e para todos os programas acústicos manuais após a realização do teste de otimização de microfonia, pois foi observado que essa intensidade oferece o desempenho de gerenciamento de microfonia ideal. No caso de um usuário se queixar da qualidade sonora de sinais tonais (por exemplo, música) ou sons ambientais específicos, os clínicos podem reduzir a potência do Cancelamento de Fase, um passo de cada vez, para melhorar o equilíbrio entre a falta de feedback e as queixas de qualidade sonora.
A: Os aparelhos auditivos da Unitron são compatíveis com todos os principais sistemas de FM, como, por exemplo, o SmartLink, o Zoomlink, o Rogers, entre outros. Para ajustes de FM para aqueles que utilizam dispositivos BTE (Retroauriculares) convencionais, e sapatas de áudio universais, o receptor FM pode ser conectado à sapata utilizando o europlug padrão de 3 pinos. O clínico precisaria adicionar um programa DAI (Entrada direta para áudio) em Adaptação > Gerenciador de Programas. Um colar de indução – como um Sistema de FM deveria ser utilizado, o clínico terá de se assegurar de adicionar um programa de bobina telefônica na tela Adaptação > Gerenciador de Programa. A entrada pode ser confirmado navegando até a tela Adaptação > Configurar Características e selecionando a Entrada desejada. Além disso, em todos os dispositivos com funcionalidade sem fio, as unidades de receptor FM com europlug de 3 pinos podem ser conectadas diretamente à parte inferior do acessório para pescoço uDirect 3 opcional. Nesses casos, o sinal FM seria fornecido por meio do programa uFM sem fio.
A: Para alterar o nível de tecnologia de um dispositivo Flex:trial, vá para a tela Aparelhos > Mudança de tecnologia, clique no novo nível de tecnologia que você gostaria de usar e siga as instruções no assistente. Você pode receber uma solicitação para alterar o nível de tecnologia de um dispositivo Flex:trial em uma caixa de diálogo Detectar. Se optar por alterar o nível de tecnologia, siga as etapas do assistente para fazê-lo.
A: Para transferir um ajuste para dispositivos Flex:trial, basta abrir a sessão de ajuste existente, conectar os dispositivos Flex:trial à interface de programação de sua escolha e clicar em Detectar. Na caixa de diálogo da Detecção, você pode ser solicitado a alterar o nível de tecnologia dos dispositivos, e será fornecida a opção de usar o ajuste da sessão aberta atual ou do aparelho auditivo recém-detectado. Selecione a opção usar o ajuste da sessão aberta atual (isto é, as configurações do dispositivo do cliente) e, em seguida, salve nos dispositivos Flex:trial.
A: Para configurar a proteção por senha, acesse Opções > Preferências > Sessão de Adaptação > Adaptação, marque a caixa ao lado de Habilitar adaptações protegidas por senha e digite a senha que você deseja utilizar. Sempre que você salvar um ajuste em aparelhos auditivos com essa opção selecionada, as informações de ajuste não poderão ser lidas de volta a partir do aparelho auditivo, a menos que a senha correta seja inserida no software. As senhas diferenciam letras maiúsculas e minúsculas, e você tem um número ilimitado de tentativas (caso tenha excluído a senha em seu computador e precise inserir a mesma senha novamente).
A: As configurações do modo de ajuste pediátrico podem ser acessadas por meio do ícone Modo de Adaptação, no canto superior direito de todas as telas do Unitron TrueFit. Clicar no ícone exibirá as opções dos modos de ajuste padrão e pediátrico. Ao selecionar uma dessas opções, você poderá aceitar a alteração no Modo de Adaptação ou cancelar. Além disso, ao iniciar uma nova sessão para um cliente pediátrico, será fornecida a você a opção de selecionar um modo de ajuste pediátrico imediatamente, na caixa de diálogo exibida.
A: As configurações padrão de cada modo de ajuste disponível podem ser modificadas em Opções > Preferências > Sessão de Adaptação > Modo Pediátrico. Os padrões atuais são fornecidos na tabela, que pode ser expandida e modificada clicando no item desejado e modificando-o nas caixas suspensas exibidas.
A: Se estiver disponível no produto, o gerador de som para o tratamento do zumbido é ativado na tela Adaptação > Ajuste fino no box do Gerador de Som. Nela você pode selecionar qual dispositivo deve ter o mascarador de zumbido habilitado para o programa selecionado no momento. Após ativar o recurso, você também poderá indicar se o controle do cliente no aparelho auditivo ou no controle remoto ajustará ou não o nível do mascarador enquanto o aparelho estiver no programa selecionado. O nível de ruído também pode ser manipulado no software através dos controles fornecidos.
A: Para escolher o idioma desejado para os Manuais, clique em Arquivo > Imprimir e selecione o idioma entre as opções fornecidas. Em seguida, prossiga com a impressão dos Guias de introdução. Outra opção é acessar a tela Fim da Adaptação > Resumo da Adaptação, selecionar um idioma na parte inferior da tela, marcar os Manuais que você deseja imprimir e clicar em Imprimir.